![]() | |
| Partilhar | |||||||
| Encher o Bucho Comer, Comer e Beber... |
Cumbersa da Treta | |
| Loading... |
![]() |
| | LinkBack | Ferramentas | Modos de Exibição |
| | #1 (permalink) |
| Viciado no Som Data de Registo: Jun 2010 Localização: A Trocar Cabos....
![]() | ![]() O SF Audio nos próximos meses ira ser patrocinado em exclusivo pelos "Enchidos da Quinta do Mario Redondo Ⓡ". Enchidos de elevada qualidade, feitos de carne biológica de porco Alentejano, alimentados naturalmente nas pastagens da herdade do nosso amigo Mario Redondo. Quem quiser encomendar pode fazer enviando uma mensagem privada para Mario Redondo
__________________ - Last edited by Sound Junkie; 18-07-2010 at 18:12. |
| | |
| | #2 (permalink) | |
| Patrocinador Oficial Data de Registo: Jun 2010 Localização: Redondo
![]() | Quote:
Mas já agora, ficam aqui umas palavrinhas a preceito sobre a alimentação do porco preto Alentejano. O Montado Alentejano, onde predominam extensas áreas planas e montes rolados, composto principalmente por azinheiras, oliveiras e sobreiros, é o local ideal para ele crescer e se desenvolver, pois aí encontra as melhores condições para o fazer, em completa liberdade, em regime extensivo de montanheira. Durante este tempo de pastoreio, a sua alimentação é feita, quase exclusivamente, à base de bolota, que tem de procurar no Montado, complementada por ervas frescas, raízes e plantas aromáticas. Aliás, é precisamente o constante exercício físico, da procura de alimentação e de bebida, calcorreando montes e vales, que confere ao Porco Preto, uma estrutura óssea forte e uma musculatura vigorosa. Em liberdade total: já com cerca de 12 meses, e até cerca dos 18 meses vivem no Montado Alentejano e alimentam-se quase exclusivamente de bolota, especialmente rica entre os meses de Outubro a Março, onde comem cerca de 10Kg diários, que representam, em termos de peso do animal, um aumento diário de quase 1kg. Atingem um peso ideal, entre os 120 e os 160Kg. Além de tudo isto, o longo ciclo de produção a que é sujeito, é igualmente um dos segredos que faz da carne do Porco Preto uma iguaria de excelência.
__________________ Afastem-se vacas, que a vida é curta !! Last edited by Mário Redondo; 18-07-2010 at 20:09. | |
| | |
| | #4 (permalink) |
| Guru ...a comer Data de Registo: Jun 2010
![]() |
Voces, do Norte, a fazer publicidade ao Sul e eu do Sul a fazer publicidade ao Norte. Assim é que é carago. Ora espreitem o porco bísaro - digamos... o porco preto do Norte. Um bom exemplo: Quinta de Folga As alheiras e os presuntos deles são.... uma loucura. (falta aqui o smile de babar) |
| | |
| | #5 (permalink) |
![]() |
Bem me parecia que tinha razão quando disse que o cumpadre pouco sabia sobre o porco preto... Então vecemecê confunde os porcos da serra, lá da Madeira, com o porco preto alentejano ??? Nesse filme tem porco branco, castanho, alguns que parecem do Boavista e outros pretos que o são só de côr.... Ná tem nada a vêr uma coisa com a outra. O cumpadre repare bem nesta foto dos meus porcos e veja se tem alguma coisa a vêr.
__________________ Afastem-se vacas, que a vida é curta !! |
| | |
| | #6 (permalink) |
![]() |
Já agora não comercializamos só enchidos. O cumpadre esqueceu-se de referir os pernis, os presuntos, a orelheira, as burras e os meus afamados túbaros. Para quem nunca provou ou não os tem, recomendo-os vivamente.
__________________ Afastem-se vacas, que a vida é curta !! |
| | |
| | #8 (permalink) | |
| Who killed bambi? Data de Registo: Jun 2010 Localização: Gaia by the sea
![]() ![]() ![]() ![]() | Quote:
Esta imagem é chocante e pouco dignificante para um espaço como o Sf Audio. Não sei se não era altura deste alentejano (ainda por cima cheira-me que usa barrete azul) ser pura e simplesmente banido deste convivio de gente civilizada. Ou aplicar-se-lhe uma punição exemplar, tipo "vais ter de comprar 100 metros de fio preto de 450 ohms, para fazeres trelas para os teus porcos....
__________________ Open your ears, let the music in and ENJOY. Music was not my first love | |
| | |
| | #9 (permalink) | |
| dark satan Data de Registo: Jun 2010
![]() | Quote:
__________________ Não há solidão mais triste do que um homem sem amigos. Sem eles o mundo é um deserto. (Francis Bacon) | |
| | |
| | #10 (permalink) | |
| Who killed bambi? Data de Registo: Jun 2010 Localização: Gaia by the sea
![]() ![]() ![]() ![]() | Quote:
__________________ Open your ears, let the music in and ENJOY. Music was not my first love | |
| | |
![]() |