SF Audio  

Regressar   SF Audio > Música / Cinema > Estou a Ouvir... > Étnica / World
Partilhar
Forgot Password? Register

Cumbersa da Treta

Loading...

Reply

LinkBack Ferramentas Modos de Exibição
Old 19-12-2011, 19:13   #11 (permalink)
muestrame tu amp por dentro

Nafty's Avatar

Data de Registo: Jun 2010
Nafty is on a distinguished road
Por Defeito

Quote:
Originally Posted by Horsound View Post
Sem dúvida uma bela voz que se foi, que infelizmente ainda não conheço para lá de 2 ou 3 músicas.

Acho no entanto curioso todas as homenagens televisivas e afins que se vão sucedendo, com pessoas que conhecem ainda menos que eu, que passam subitamente a grandes apreciadores de mornas. Enfim, o habitual nestas coisas.
Hipocrisia sem fronteiras. Quero dizer, a hipocrisia, não tem fronteiras.
Nafty
Nafty is offline   Reply With Quote
Old 19-12-2011, 19:56   #12 (permalink)
Residente (VinylSuporter)

joevalve has a spectacular aura aboutjoevalve has a spectacular aura about
Por Defeito

Depois do 25 de abril eram todos (ou quase todos) democratas.

Quando morre uma destas figuras todo o mundo se pronuncia acerca e muitas vezes dizem-se barbaridades.

Como ela há muita gente que tem talento para cantar e só é revelado muito tarde, por vezes por um acaso da sorte, e no estrangeiro.

Tentem um dia ouvir Maria d´Apparecida (brasileira emigrada em frança) e vão perceber o que quero dizer. Linda de Suza e Cristina Branco começaram lá fora por exemplo (frança e holanda respectivamente).

Tenho muitos discos dela mas sinceramente a partir de uma certa altura é mais do mesmo, mas se calhar o tipo de música não dá para mais.
joevalve is offline   Reply With Quote
Old 19-12-2011, 20:35   #13 (permalink)

Nafty's Avatar

Por Defeito

Eu pessoalmente estou a falar de Cesária Evora. Acaba de morrer um talento.
Logo aproveitei para falar sobre os auto didactas e das gentes humildes.
Numa palavra, dos talentos sem preparação ou instrução prévia sem que, por isso lhes falte alguma coisa.
Quanto ao resto.....talento humano é o que mais há de desaproveitado, invejado e despresado.
Nafty
Old 19-12-2011, 22:52   #14 (permalink)
rattus norvegicus

el_raton's Avatar

el_raton is just really niceel_raton is just really niceel_raton is just really niceel_raton is just really nice
Por Defeito

Quote:
Originally Posted by Nafty View Post
.......aliás, assim como Churchill, Armstrong, Robin Williams, Angelina Jolie, Frank Sinatra, Deen Martin e praticamente quase todos os stars de holiwood e Broadway. Não veijo nada de extraordinário. O que sim é extraordinário e fora do comum, é o talento. Se para vivermos nesta merd* de sociedade e de mundo temos que andar bebados, isso é fácil de entender.
Que esteija lá onde esteija, que esteija em paz já que bendita foi enquanto nos fez sonhar num albergue ameno ao abrigo da tempestade mesmo que só tivesse durado uma noite.
Um punho erguido ao pé descalso, ao autodidacta, a prova que a cutura é bem mais quando culta que quando cultivada, que a sabedoria não se pode aprender se não se sábe ser humilde, que para talento, basta com ser humano, que a musica é o melhor que um ser humano pode gerar e, que se é bendito sempre que cria musica.
God bless
Nafty
Não nego o talento e nem a humildade, que é louvável, mas segundo percebi o álcool serviu de catalizador para a morte algo prematura...é pena.

RaT

Last edited by el_raton; 19-12-2011 at 22:57.
el_raton is offline   Reply With Quote
Old 20-12-2011, 07:27   #15 (permalink)

Nafty's Avatar

Por Defeito

Quote:
Originally Posted by el_raton View Post
Não nego o talento e nem a humildade, que é louvável, mas segundo percebi o álcool serviu de catalizador para a morte algo prematura...é pena.

RaT
Ti El Rat, antes de mais quero saudar-lhe porque há muito que não sei nada de voçemeçê. Já agora, aonde param os romanos??
Ti raton, homem o seu argumento não é argumento.
Há coisas que superam o rassocinio lógico do ser humano e voçê como homem creente devia ter esse feeling.
Na vida que não nos pertence e na natureza, as coisas não acabam antes nem depois. Acabam exactamente quando têem que acabar. Os talentos, como já disse, muitas vezes recorrem á bebedeira para ser compativeis com o mundo que os rodeia. Enquanto é bebedeira.....mas já quando se colocam...

veija;
Importa tanto que tenha morrido prematuramente por overdose?
Somos, (alguém), competentes para julgar?
Talvez devessemos começar isso sim a questionar a merd* da sociedade em que vivemos.
Um abraço e feliz navidad.
Nafty
Old 20-12-2011, 18:17   #16 (permalink)
Junior Member

Data de Registo: Aug 2010
Mellowship is on a distinguished road
Por Defeito

A Cesária garantia, jurava, a pés juntos, que não bebia desde a década de 1990. Se não me engano, desde 1994. Aliás, deixou de beber por essa altura devido a problemas pessoais que tinham sido bastante amplificados pelo álcool. Desde essa altura, apenas fumava. E eram cerca de 3 maços por dia, às vezes mais, de SG gigante produzido pela Sociedade Caboverdiana de Tabacos sob licença da Tabaqueira Portuguesa. Que em São Vicente custam desde 170 a 200 escudos caboverdianos (pouco menos de 2 euros) e são horríveis. Ratón, não sei que fontes consultaste, mas não seriam muito fiáveis
Uma das suas exigências para os concertos eram garrafas de conhaque no camarim... mas ela jurava que eram para os amigos que apareciam e para os restantes músicos.
Tirando o tabaco, outros excessos seriam a cachupa e demais comezainas. Daí os problemas cardiovasculares...
PrimaLuna Prologue One | ProAc Studio 100 | NAD C521BEE | ProJect DebutII+Ortofon OM5e/Sumiko Oyster+Cambridge 540p | Sony MDS-JE510 | Philips DVP750SA | Pioneer F-X50 | Cabos DIY/JSC#1318/StraightWire Concerto | Atacama N60

Rotel RA931mkII | B&W DM302 | Marantz CD42 | Sony CDP-M77 | Cabos DIY/Monstercable PowerLine 6
Mellowship is offline   Reply With Quote
Reply

Tags
cesária, damor, Évora, voz

Ferramentas
Modos de Exibição

Todas as horas são GMT. A hora actual é 18:27.