![]() | |
| | #11 (permalink) | |
| muestrame tu amp por dentro Data de Registo: Jun 2010
![]() | Quote:
Nafty | |
| | |
| | #12 (permalink) |
| Residente (VinylSuporter) Data de Registo: Jun 2010 Localização: armamar (douro profundo)
![]() ![]() |
Depois do 25 de abril eram todos (ou quase todos) democratas. Quando morre uma destas figuras todo o mundo se pronuncia acerca e muitas vezes dizem-se barbaridades. Como ela há muita gente que tem talento para cantar e só é revelado muito tarde, por vezes por um acaso da sorte, e no estrangeiro. Tentem um dia ouvir Maria d´Apparecida (brasileira emigrada em frança) e vão perceber o que quero dizer. Linda de Suza e Cristina Branco começaram lá fora por exemplo (frança e holanda respectivamente). Tenho muitos discos dela mas sinceramente a partir de uma certa altura é mais do mesmo, mas se calhar o tipo de música não dá para mais. |
| | |
| | #13 (permalink) |
![]() |
Eu pessoalmente estou a falar de Cesária Evora. Acaba de morrer um talento. Logo aproveitei para falar sobre os auto didactas e das gentes humildes. Numa palavra, dos talentos sem preparação ou instrução prévia sem que, por isso lhes falte alguma coisa. Quanto ao resto.....talento humano é o que mais há de desaproveitado, invejado e despresado. Nafty |
| | |
| | #14 (permalink) | |
| rattus norvegicus Data de Registo: Jun 2010 Localização: Esgotos da Capital
![]() ![]() ![]() ![]() | Quote:
RaT Last edited by el_raton; 19-12-2011 at 22:57. | |
| | |
| | #15 (permalink) | |
![]() | Quote:
Ti raton, homem o seu argumento não é argumento. Há coisas que superam o rassocinio lógico do ser humano e voçê como homem creente devia ter esse feeling. Na vida que não nos pertence e na natureza, as coisas não acabam antes nem depois. Acabam exactamente quando têem que acabar. Os talentos, como já disse, muitas vezes recorrem á bebedeira para ser compativeis com o mundo que os rodeia. Enquanto é bebedeira.....mas já quando se colocam... veija; Importa tanto que tenha morrido prematuramente por overdose? Somos, (alguém), competentes para julgar? Talvez devessemos começar isso sim a questionar a merd* da sociedade em que vivemos. Um abraço e feliz navidad. Nafty | |
| | |
| | #16 (permalink) |
| Junior Member Data de Registo: Aug 2010 Localização: Vila Nova de Gaia
![]() |
A Cesária garantia, jurava, a pés juntos, que não bebia desde a década de 1990. Se não me engano, desde 1994. Aliás, deixou de beber por essa altura devido a problemas pessoais que tinham sido bastante amplificados pelo álcool. Desde essa altura, apenas fumava. E eram cerca de 3 maços por dia, às vezes mais, de SG gigante produzido pela Sociedade Caboverdiana de Tabacos sob licença da Tabaqueira Portuguesa. Que em São Vicente custam desde 170 a 200 escudos caboverdianos (pouco menos de 2 euros) e são horríveis. Ratón, não sei que fontes consultaste, mas não seriam muito fiáveis ![]() Uma das suas exigências para os concertos eram garrafas de conhaque no camarim... mas ela jurava que eram para os amigos que apareciam e para os restantes músicos. Tirando o tabaco, outros excessos seriam a cachupa e demais comezainas. Daí os problemas cardiovasculares...
__________________ PrimaLuna Prologue One | ProAc Studio 100 | NAD C521BEE | ProJect DebutII+Ortofon OM5e/Sumiko Oyster+Cambridge 540p | Sony MDS-JE510 | Philips DVP750SA | Pioneer F-X50 | Cabos DIY/JSC#1318/StraightWire Concerto | Atacama N60 Rotel RA931mkII | B&W DM302 | Marantz CD42 | Sony CDP-M77 | Cabos DIY/Monstercable PowerLine 6 |
| | |