![]() | |
| Partilhar | |||||||
| Multicanal (Som e Imagem) 3.1 - 4.0 - 5.1 - 7.1 - 12.2 etc. é muito canal..... |
Cumbersa da Treta | |
| Loading... |
![]() |
| | LinkBack | Ferramentas | Modos de Exibição |
| | #71 (permalink) | ||||||
| Pensador profissional Data de Registo: Jun 2010
![]() ![]() |
Obrigado pelos posts. E parece que há aqui uma sintonia de pensamento, porque este fim de semana deu para mais uma conversa sobre isto, e decididamente as figuras 3 e 4 recolhem por aqui também o maior número de apoios. Sobretudo a 4, por a a sala ficar voltada para a janela. Entretanto já andei aqui a brincar com mais umas variantes dentro desse design do golden trapagon, coloco-os a seguir mais abaixo.Quote:
![]() Mas... não fará mal pensar nisso, e deixar preparado, sim. Se com sub já salto da cadeira, dois devem dar asas. ![]() Quote:
Quote:
Quote:
Altura para 2ª fila deve existir e sobrar, se fizer o Golden Trapagon, que implica tecto bastante inclinado. Com as dimensões das figuras 4b e 4c, a altura na traseira da sala seria cerca de 300cm. Sendo construído de raiz como é, poderá ser, ficando é dependente do custo extra que é ter o tecto falso inclinado, de 220cms na frente até aos 300 na traseira, e da forma como o telhado for feito. Pode é acontecer que me digam que isso encareceria significativamente. Quote:
Quote:
| ||||||
| | |
| | #72 (permalink) | |
| rattus norvegicus Data de Registo: Jun 2010 Localização: Esgotos da Capital
![]() ![]() ![]() ![]() | Quote:
| |
| | |
| Obrigado el_raton pela mensagem: | Horsound (26-12-2011) |
| | #73 (permalink) | ||
![]() ![]() | Quote:
Julgo que seria mais fácil mover esse peso se sistema fosse tipo porta com dobradiça, em vez de porta de correr (admitindo que dobradiças aguentam). Digo isto também porque com sala com 360 de largura e 200 de janela, não daria para portas de correr, a não ser que se usem 4 folhas. Sendo com dobradiça, teria o problema de colunas não poderem estar muito próximas da parede traseira (100cm). Que poderia não ser um problema, já que supostamente numa sala destas dimensões, woofer deve ficar a cerca de 160cm da parede traseira. Teria então o problema do armário do amp e afins.. mas se calhar não seria má opção colocá-lo de lado, ou atrás dos sofás. Aí teria a vantagem das portas da sala poderem ser abertas e permitir passagem entre as colunas (como na figura abaixo). Central poderia ficar suspensa no tecto, como se vê em bastantes home-cinemas. Ou quiçá simulá-la com as frontais? Com a importância que dou ao stereo, se calhar seria mais inteligente gastar 15 em frontais em vez de 10+5 em frontais e central. Quote:
| ||
| | |
| | #74 (permalink) |
![]() ![]() ![]() ![]() |
Por acaso tinha pensado numa estante na garagem para a endireitar a forma deste compartimento |
| | |
| Obrigado el_raton pela mensagem: | Horsound (27-12-2011) |
| | #76 (permalink) |
| dark satan Data de Registo: Jun 2010
![]() |
.....a figura actual tem um desiquilibrio sonico constante....! visualmente e atraente pela janela mas a parede frontal tem de ser o mais solida possível..... sem vidros ou outros q..........a figura inicial pode ter uma tela....não uma super tela mas pode ir as 100".....chega ! .....os sofas podem rodar "IKEA" e facilmente se transforma uma sala de audio em sala de estar....para a familia e quando "in the night" apetece com pipocas a familia ve CINEMA !
__________________ Não há solidão mais triste do que um homem sem amigos. Sem eles o mundo é um deserto. (Francis Bacon) |
| | |
| | #77 (permalink) |
![]() ![]() |
Com o levantamento topográfico finalmente feito, ontem reunimo-nos com o responsável do gabinete que irá fazer o projecto, que mostrou ser uma uma pessoa acessível; o que permitiu esclarecer rapidamente um bom número de dúvidas. Ao passar em revista algumas das versões que foram sendo colocadas aqui, a versão Z chamou-lhe a atenção, considerando-a a mais funcional: http://www.sfaudio.net/forum/13977-post56.html Pessoalmente, e como disse antes, era também a minha preferida, mas que foi esbarrando nos powers above, devido à janela do WC. No entanto, e depois dele insistir e lembrar que na generalidade dos apartamentos ser perfeitamente normal não existir janela, e se usar um extractor, eis que o obstáculo foi vencido. ![]() Segunda-feira ele deverá vir cá novamente para umas medições extra, e deverei apresentar-lhe a imagem abaixo colocada como o modelo final que deve seguir. Será portanto o final desta fase do projecto. Tenho ainda algumas dúvidas quanto à eventual eficácia de conseguir porta/s que vede/m bem o som naquele vão de 320cm, para conseguir ficar com a sala sendo um paralelepípedo como ditam as regras, mas... logo se verá se funciona. |
| | |
| | #78 (permalink) | |
| dark satan Data de Registo: Jun 2010
![]() | Quote:
![]() ....keep it simple !
__________________ Não há solidão mais triste do que um homem sem amigos. Sem eles o mundo é um deserto. (Francis Bacon) | |
| | |
| Obrigado natas pela mensagem: | Horsound (14-01-2012) |
| | #79 (permalink) |
![]() ![]() ![]() ![]() |
Algumas notas soltas sobre este novo layout: - Aparentemente os sofás foram colocados junto à parede para libertar a circulação entre a garagem e o logradouro. Esse posicionamento do ponto de escuta trará problemas ao nível das baixas frequências e irá aumentar desequilibrar de forma negativa a relação entre som directo e som reflectido. Eu optaria antes por aproximar a porta de acesso à garagem ao canto passando a circulação a efectuar-se atrás dos sofás. - As colunas frontais estão demasiado longe da parede traseira o que irá provocar alguns cancelamentos indesejáveis. - O acesso à sala mantém-se atrás das colunas? Porque não colocas uma porta de correr dentro da parede para evitar "acidentes"? - O ângulo da parede frontal (às colunas) pode/deve ser espelhado de forma a manter a simetria da sala. - Para o tapamento do vão procura a opinião de um fabricante de portas acústicas. Ricardo |
| | |
| Obrigado el_raton pela mensagem: | Horsound (14-01-2012) |
| | #80 (permalink) | |||||
![]() ![]() |
Obrigado pelos posts (e pela paciência por ainda seguirem o tópico). Quote:
Nas minhas pesquisas deparei-me várias vezes com o número 0.38 como o ponto ideal de escuta numa sala. 38% afastado da parede traseira ou da dianteira. Como contraponto, 50% (o meio da sala) sendo o pior. Num ambiente doméstico nem sempre é fácil conseguir esses 38% mas neste caso pelo menos eu terei liberdade nesse ponto, podendo estar em qualquer local com a minha “poltrona móvel”. ![]() Quote:
Editado: a minha preferência por armários já existentes prende-se com o ter os armários a estorvar noutro sítio. :P Poder usá-los aqui era o ideal, mesmo que signifique perder aquele espaço triangular. Não fica é a sala completamente simétrica, o que não me agrada. Bom, mas em qualquer caso, a decisão de colocar parede falsa, armário, ou outra solução pode ficar para depois da construção do principal. Quote:
Quote:
Enfim, depois de tudo feito poderei divertir-me a testar várias distâncias, mas pelo menos esteticamente seria desejável que ficassem bem mais recuadas, sobretudo porque ao ver um filme ficariam algo deslocadas ali no meio do caminho. Quote:
Editado: fica a seguir uma imagem com uma eventual "parede falsa móvel", com uma área de arrumação escondida, e outra com os armários. Last edited by Horsound; 15-01-2012 at 11:02. | |||||
| | |
![]() |
| Tags |
| caminho, homecinema, início, longo |
| Ferramentas | |
| Modos de Exibição | |
| |