![]() | |
| | #161 (permalink) |
| muestrame tu amp por dentro Data de Registo: Jun 2010
![]() |
Desgraçadamente, anda por aí muito tubarão solto. Para quem queira fazer um amplificador, eu ajudarei mas veijo com tristeza que na web se és generoso, és gilipollas e portanto devemos ser cautos para evitar desgostos. ![]() By judio at 2012-01-04 Esta é uma alternativa para amplificar. Nafty |
| | |
| | #163 (permalink) | |
| Aprendiz de feiticeiro Data de Registo: Jun 2010 Localização: Viseu
![]() | Quote:
Fica combinado. Se entretanto passares por estes lados e quiseres aparecer para uma análise prévia, é só avisares. Abraço! | |
| | |
| Obrigado M Figueiredo pela mensagem: | natas (05-01-2012) |
| | #164 (permalink) |
![]() |
Aqui vou eu lançado como uma bala atómica. Bom desta vez com o mais louco que a louca historia de Mel Brooks. Como já tinha dito, tinha na memória que el processo de fabricação dos transformadores de nucleo de tipo R são absolutamente simetricos e postos a medir, desde um ponto de vista Ohmico os transformadores resultam iguais até á precisão de mili Ohms. A partir daqui disse..... porque não tentar?? Vou e, pimba, funciona. Logo disse: cuidado gafanhoto porque isso são areias movedissas. As provas consecutivas deramcerto e então eu disse; Uma loucura acertada. Não pertendia ganhar potencia. Pretendia ganhar algo de DF. Ganhei muito de DF tanto como para dar e vender. ![]() By judio at 2012-03-18 Este amplificador tem mais. Funciona como tetrodo, com uma fonte hybritda para a G2, tem um servo bias ou bias por servo e fontes de corrente constantes nas placas das válvulas previas. Total, uma vez a procisão no adro, tiramos a casa pela janela e largas com os fogos de artificio. O amplificador ficou com 12 transistores e 8 válvulas. Foram vários os ajustes timbricos e o ultimo foi inserir-lhe uma ecc83 na entrada em vez da ecc 81. Na audição, a minha esposa estava pasmada e por isso creio que está bem.. ![]() By judio at 2012-03-18 Uma vista do delta do Amazonas. Um abraço a todos. Nafty |
| | |
| | #165 (permalink) |
| The Black Cable Guy Data de Registo: Jun 2010 Localização: Vila Nova de Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ti Nafty, não dava para colocar aqui um gráficozinho com a resposta em frequência do bicho ??? Eu sei que dá uma trabalheira do caraças, mas bastaria fazer as medições até 25 KHz (não é preciso mais porque senão entramos na discussão das frequências ultra-sónicas... ) e com um sweep de meia dúzia ou uma dezena de frequências sinusoidais. ![]() Gostava de "vêr" a linearidade do circuito. Gracias. 73's
__________________ Who said vinyl was dead ?? Last edited by Vinyl33; 19-03-2012 at 17:40. |
| | |
| | #166 (permalink) | |
![]() | Quote:
| |
| | |
| | #167 (permalink) | ||
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | Quote:
Quote:
Saludos. 73's
__________________ Who said vinyl was dead ?? Last edited by Vinyl33; 20-03-2012 at 09:07. | ||
| | |
| | #168 (permalink) |
![]() | ![]() By judio at 2012-03-24 ![]() By judio at 2012-03-24 ![]() By judio at 2012-03-24 Estas são as fotos. Ti Vynil, desta vez, não tirei fotos de medidas. O tempo apertou y eu entretanto entreguei o aparelho. O mais carectristico desta configuração é o grave que é absolutamente atipico para um aplificador de válvulas. Punchy, controlado, mas com uma energia propria de um DF de 70 a 100. Vi-me e desejei-me para controlar esse maldito grave que parecia indomável na zona de ressonancia da coluna. Mantinha perfeitamente a amplitude baixando aos 2 Ohms. Uma besta compacta. Cordialmente. Nafty |
| | |
| | #169 (permalink) |
| Can...guru Data de Registo: Jun 2010 Localização: Bila Noba de Gaia
![]() ![]() |
Nafty, Ganda pinta, muito bom aspecto, montagem e organização impecável, só é pena não podermos ouvir! ![]() Já agora, como alguns dos post anteriores deste tópico perderam o link externo das fotos, podia aproveitar e editá-los, fazendo o upload das fotos directamente para o fórum, assim não corre o risco de voltar a acontecer...e ganhamos todos para não perder a sequência do tópico. Ab, Filipe
__________________ Who said CD was dead??? |
| | |
| | #170 (permalink) |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Viva Ti Nafty, Obrigado pela descrição e também pelas fotos . Essas soldaduras ponto a ponto são uma coisa fantástica de se ver.... ![]() Mas não respondeu à questão que lhe coloquei.... Esses transformadores foram mandados fazer para esse projecto especifico ou foram adquiridos como "genéricos" ?? 73's
__________________ Who said vinyl was dead ?? |
| | |