SF Audio  

Regressar   SF Audio > DIY / Vintage > Vintage
Partilhar
Forgot Password? Register

Vintage Sótão das Velharias, válvulas, vinyl, gira-discos, K7, gramophones, sogras etc...

Cumbersa da Treta

Loading...

Reply

LinkBack Ferramentas Modos de Exibição
Old 04-01-2012, 17:52   #161 (permalink)
muestrame tu amp por dentro

Nafty's Avatar

Data de Registo: Jun 2010
Nafty is on a distinguished road
Por Defeito

Desgraçadamente, anda por aí muito tubarão solto.
Para quem queira fazer um amplificador, eu ajudarei mas veijo com tristeza que na web se és generoso, és gilipollas e portanto devemos ser cautos para evitar desgostos.

By judio at 2012-01-04

Esta é uma alternativa para amplificar.
Nafty
Nafty is offline   Reply With Quote
Old 05-01-2012, 09:06   #162 (permalink)
Aprendiz de feiticeiro

M Figueiredo's Avatar

M Figueiredo is on a distinguished road
Por Defeito

Obrigado Nafty por partilhar connosco.

Eu fiquei claramente a ganhar!

E VIVAM AS VÁLVULAS!
M Figueiredo is offline   Reply With Quote
Old 05-01-2012, 09:10   #163 (permalink)
Aprendiz de feiticeiro

M Figueiredo's Avatar

M Figueiredo is on a distinguished road
Por Defeito

Quote:
Originally Posted by natas View Post
....assim não tem piada....com o frio...tinha a desculpa de ficar juntinho ao amp ! e beber o teu timbre ! organiza la isso no verão vamos a Madrid ver El JUDIO....e las muchachas...

Fica combinado.

Se entretanto passares por estes lados e quiseres aparecer para uma análise prévia, é só avisares.

Abraço!
M Figueiredo is offline   Reply With Quote
Obrigado M Figueiredo pela mensagem:
natas (05-01-2012)
Old 18-03-2012, 23:15   #164 (permalink)

Nafty's Avatar

Por Defeito

Aqui vou eu lançado como uma bala atómica.
Bom desta vez com o mais louco que a louca historia de Mel Brooks.
Como já tinha dito, tinha na memória que el processo de fabricação dos transformadores de nucleo de tipo R são absolutamente simetricos e postos a medir, desde um ponto de vista Ohmico os transformadores resultam iguais até á precisão de mili Ohms. A partir daqui disse..... porque não tentar?? Vou e, pimba, funciona. Logo disse: cuidado gafanhoto porque isso são areias movedissas. As provas consecutivas deramcerto e então eu disse; Uma loucura acertada. Não pertendia ganhar potencia. Pretendia ganhar algo de DF. Ganhei muito de DF tanto como para dar e vender.

By judio at 2012-03-18

Este amplificador tem mais. Funciona como tetrodo, com uma fonte hybritda para a G2, tem um servo bias ou bias por servo e fontes de corrente constantes nas placas das válvulas previas. Total, uma vez a procisão no adro, tiramos a casa pela janela e largas com os fogos de artificio. O amplificador ficou com 12 transistores e 8 válvulas. Foram vários os ajustes timbricos e o ultimo foi inserir-lhe uma ecc83 na entrada em vez da ecc 81. Na audição, a minha esposa estava pasmada e por isso creio que está bem..

By judio at 2012-03-18

Uma vista do delta do Amazonas.

Um abraço a todos.
Nafty
Old 19-03-2012, 17:30   #165 (permalink)
The Black Cable Guy

Vinyl33's Avatar

Vinyl33 is just really niceVinyl33 is just really niceVinyl33 is just really niceVinyl33 is just really niceVinyl33 is just really nice
Por Defeito

Ti Nafty, não dava para colocar aqui um gráficozinho com a resposta em frequência do bicho ??? Eu sei que dá uma trabalheira do caraças, mas bastaria fazer as medições até 25 KHz (não é preciso mais porque senão entramos na discussão das frequências ultra-sónicas...) e com um sweep de meia dúzia ou uma dezena de frequências sinusoidais.
Gostava de "vêr" a linearidade do circuito.

Gracias.
73's

Last edited by Vinyl33; 19-03-2012 at 17:40.
Vinyl33 is offline   Reply With Quote
Old 19-03-2012, 22:27   #166 (permalink)

Nafty's Avatar

Por Defeito

Quote:
Originally Posted by Vinyl33 View Post
Ti Nafty, não dava para colocar aqui um gráficozinho com a resposta em frequência do bicho ??? Eu sei que dá uma trabalheira do caraças, mas bastaria fazer as medições até 25 KHz (não é preciso mais porque senão entramos na discussão das frequências ultra-sónicas...) e com um sweep de meia dúzia ou uma dezena de frequências sinusoidais.
Gostava de "vêr" a linearidade do circuito.

Gracias.
73's
....e, ainda mais importante, um teste de distorção por intermodulação assim como um FFT para apreciar a linearidade de distorção en armonica. Eu francamente gostaría de fazer tudo isso mas ao mesmo tempo que ouvimos o que vemos para abrir um debate verdadeiramente interessante. Bom, já veremos que que podemos fazer. Um abraço, Ti Vynil. Nafty
Old 20-03-2012, 09:01   #167 (permalink)
The Black Cable Guy

Vinyl33's Avatar

Vinyl33 is just really niceVinyl33 is just really niceVinyl33 is just really niceVinyl33 is just really niceVinyl33 is just really nice
Por Defeito

Quote:
Originally Posted by Nafty View Post
Como já tinha dito, tinha na memória que el processo de fabricação dos transformadores de nucleo de tipo R são absolutamente simetricos e postos a medir, desde um ponto de vista Ohmico os transformadores resultam iguais até á precisão de mili Ohms.
Ti Nafty, onde foi desencantar esses transformadores de saída de núcleo tipo R ???

Quote:
Originally Posted by Nafty View Post
Não pertendia ganhar potencia. Pretendia ganhar algo de DF. Ganhei muito de DF tanto como para dar e vender.
A impedância de saída do amp baixou assim tanto para que o Damping Factor tenha incrementado a ponto de se poder "dar e vender " ??

Saludos.
73's

Last edited by Vinyl33; 20-03-2012 at 09:07.
Vinyl33 is offline   Reply With Quote
Old 24-03-2012, 18:51   #168 (permalink)

Nafty's Avatar

Por Defeito

By judio at 2012-03-24

By judio at 2012-03-24

By judio at 2012-03-24

Estas são as fotos.
Ti Vynil, desta vez, não tirei fotos de medidas. O tempo apertou y eu entretanto entreguei o aparelho. O mais carectristico desta configuração é o grave que é absolutamente atipico para um aplificador de válvulas. Punchy, controlado, mas com uma energia propria de um DF de 70 a 100. Vi-me e desejei-me para controlar esse maldito grave que parecia indomável na zona de ressonancia da coluna. Mantinha perfeitamente a amplitude baixando aos 2 Ohms. Uma besta compacta. Cordialmente.
Nafty
Old 24-03-2012, 19:58   #169 (permalink)
Can...guru

filcas's Avatar

filcas will become famous soon enoughfilcas will become famous soon enough
Por Defeito

Nafty,

Ganda pinta, muito bom aspecto, montagem e organização impecável, só é pena não podermos ouvir!

Já agora, como alguns dos post anteriores deste tópico perderam o link externo das fotos, podia aproveitar e editá-los, fazendo o upload das fotos directamente para o fórum, assim não corre o risco de voltar a acontecer...e ganhamos todos para não perder a sequência do tópico.

Ab,
Filipe
Old 25-03-2012, 17:24   #170 (permalink)
The Black Cable Guy

Vinyl33's Avatar

Por Defeito

Viva Ti Nafty,

Obrigado pela descrição e também pelas fotos . Essas soldaduras ponto a ponto são uma coisa fantástica de se ver....

Mas não respondeu à questão que lhe coloquei....
Esses transformadores foram mandados fazer para esse projecto especifico ou foram adquiridos como "genéricos" ??

73's

Tags
box, pandora´s

Ferramentas
Modos de Exibição

Todas as horas são GMT. A hora actual é 19:36.